Free Fire Epic
Welcome
Login / Register

Free Fire Dicas


  • Dicas de jogo avançadas para virar Mestre no Free Fire

    O objetivo principal do Free Fire é sobreviver. O jogo é cheio de detalhes e com prática você pode se tornar um mestre no Free Fire e dominar estratégias que fará de você um campeão.

    Muitos jogadores estão empenhados em se tornar grandes nomes do Free Fire.

    7 dicas para se tornar um mestre no Free Fire

    Selecionamos sete dicas que podem te ajudar a se tornar um mestre no Free Fire.

    1 – Mantenha-se preparado

    Se preparar antes de pular é essencial para que você obtenha sucesso em uma partida.

    Seu personagem pode carregar alguns itens antes mesmo de pular, e, recomenda-se que você não inicie uma partida sem usufruir de alguns desses benefícios.

    Há 4 itens de Carregamento Básico são:

    • A caixa de armadura que possibilita que você já pule com um colete que será aleatório;
    • O scanner que te dá a possibilidade de saber quem são os seus inimigos presentes no avião e a localização deles após o salto;
    • A caixa de suprimento que te oferece alguns remédios e algumas munições;
    • A bolsa de perna que aumenta a capacidade de transportar itens.

    Há 3 itens de Sobrevivência:

    • O mapa do tesouro que quando usado ainda no avião te dá a possibilidade de viajar até o local evidenciado e pegar os equipamentos ofertados;
    • A fogueira que quando acesa num local seguro pode regenerar seus pontos de vida;
    • A chance de chamar um airdrop para te entregar equipamentos numa zona de sua escolha.

    2 – Escolha o local certo para pular

    É importante saber em que lugar cair ao pular do avião. Iniciar a partida optando por lugares mais afastados da linha central vai permitir com que você tenha tempo de encontrar armas e equipamentos longe do combate.

    Escolher um local com veículo e com bons caminhos de fuga é fundamental para que você sobreviva por mais tempo.

    Para fazer a escolha correta e chegar no local de desejo você irá precisar movimentar o analógico virtual para escolher onde pular e esperar com que o seu personagem distancie antes de abrir o paraquedas.

    3 – Boa utilização dos veículos

    Para se tornar um mestre no Free Fire você irá precisar saber a melhor maneira de usar os veículos disponíveis em campo.

    Com a ajuda de um veículo você poderá se transportar pelos locais com maior velocidade que seus adversários sem veículos.

    Você também terá a vantagem de chegar em um local mais vantajoso e poderá atropelar seus inimigos.

    Saber o momento certo de abandonar o seu veículo é necessário. Quando os círculos diminuírem é aconselhado que você largue o seu transporte, pois eles chamam bastante atenção e te deixam vulnerável.

    Devido ao barulho você poderá ficar visível mesmo que esteja usando um veículo poderoso como caminhão monstro.

    Lembre-se que isso não é uma regra, mas pode te ajudar a sobreviver.

    4 – Indicadores de inimigos

    Uma dica que pode te beneficiar bastante é prestar muita atenção em seus adversários por meio do indicador de inimigos.

    Atente-se aos pontos vermelhos no mapa que fica na parte superior. Assim você terá conhecimento sobre quando atirar num oponente que estiver próximo a sua localização.

    5 – Não ignore o mini mapa

    Atentar-se ao mini mapa pode te trazer várias vantagens durante uma partida de Free Fire.

    Muitos jogadores ignoram a existência dessa ferramenta perdendo os benefícios que ela proporciona.

    Localizar-se dentro do jogo, ter conhecimento sobre aproximação de veículo, saber a posição de inimigos quando eles atiram e notificação do gás e do círculo são algumas vantagens de prestar atenção no mapa.

    Utilize o mapa com sabedoria para poder resistir e se fortalecer e se tornar um mestre no Free Fire.

    6 – Conheça bem os personagens

    Saber combinar os personagens pode te ajudar no caminho para obter sucesso no Free Fire.

    Os personagens possuem diferentes características e habilidades. Poder combinar esses fatores de modo estratégico quando se possui mais de um personagem é fundamental no caminho para se tornar um mestre no Free Fire.

    7 – Saiba usar as armas disponíveis

    Durante uma partida você precisará usar mais de uma arma. Saiba as funcionalidades de cada uma dessas armas para que você não se prejudique.

    Um bom jogador sabe usar bem as armas que tem em mão. O Free Fire permite que você transporte três armas de fogo.

    Se possível tente ter uma arma que possa ser usada a distância longa e média e uma arma para distância curta.

    Dedicação e prática

    Lembre-se que como qualquer coisa na vida é fundamental muita prática e dedicação. O grau de comprometimento com as partidas pode determinar bons resultados.

    Você pode se tornar um mestre no Free Fire seguindo essas dicas, mas não deixe de se divertir jogando as partidas. Alguma dica para compartilhar? Deixe nos comentários o seu truque de mestre.

    Read more »
  • Free Fire Mobile: Lançou um novo personagem inspirado no DJ Alok

    Free Fire Mobile, é um jogo battle royale imensamente popular, está prestes a atualizar um novo personagem baseado no DJ Alok da vida real.

    DJ Alok é o criador do hits "Hear Me Now" e "Never Let Me Go". Você pode interpretar esse personagem comprando a skin no jogo e também pode desfrutar das músicas famosas que ele toca no jogo.

    Todo o avatar, roupas e acessórios da Alok estão disponíveis para compra na loja do jogo. Este DJ tem a capacidade de disparar um fluxo de energia que pode curar todos os companheiros de equipe próximos e ajudá-los a aumentar temporariamente sua velocidade.

    E, acima de tudo, um de seus famosos movimentos de dança foi adicionado como um emote.

    "Como grande fã do Free Fire, estou realmente empolgado por fazer parte desse universo de jogos", disse Alok. "Estou extremamente empolgado por trazer minha música para os milhões de jogadores do jogo e servir meus fãs neste jogo".

    O Garena Free Fire é um dos populares jogos para celular Battle Royale, com mais de 450 milhões de usuários registrados em todo o mundo e mais de 50 milhões de usuários diários em maio de 2019.

    No Vietnã e no Brasil, este é um nos jogos com o maior número de jogadores com atualizações constantes para melhorar a experiência do usuário.

    O jogo Free Fire: iOS / Android

    Read more »
  • Tácticas Avanzadas para el disfrutar al máximo el videojuego Free Fire

    El videojuego Free Fire con el poco tiempo que tiene en el mercado se ha logrado posicionar en uno de los primeros puestos, en cuanto a videojuegos de descarga móvil se refiere.

     Sin embargo, este tiempo ha sido suficiente para que algunos aficionados se vayan volviendo unos expertos en todo lo que se refiere a técnicas, estrategias y trucos secretos del mismo juego.

     Todo esto, con la única intención de hacerse con la victoria una y otra vez.

     Algunos lo hacen solo para salirse ganadores del videojuego Free Fire, y otros para subir de nivele, cada uno establece sus propias metas.

     Para aquellos que ya saben lo básico de este novedoso e impresionante juego, tienen una serie de tácticas avanzadas que van más allá de consejos básicos, te proporcionarán cierta ventaja en los momentos que más cerca estás de la victoria.

     A continuación, las mejores y más avanzadas tácticas profesionales del videojuego Free Fire.

    Tácticas del videojuego Free Fire Nivel Avanzado

    1.    Cajas de enemigos caídos ¿Tomarlas o no tomarlas?

     Cundo ya se está cerca del final de la partida, en el momento que solo quedan unos diez jugadores o menos, se tiene que tener cuidado extremo con todo lo que se hace.

     En un principio las cajas que dejan los jugadores caídos son un gran recurso que resulta beneficioso tomarlo, sin embargo, esto no es así cuando el juego se acerca a su final. 

     Es aquí donde se presenta el dilema de tomarlas o no tomarlas, y de esta decisión depende el seguir o no con vida y vencer a otros jugadores.

     Si decides acercarte y tomar la caja debes tener cuidado, puesto que puede haber otros jugadores cerca pendientes de ver quién se acerca a dicho objeto para matarlo.

     Por el contrario, si decides no tomarlas porque consideras que no te hacen falta lo que allí se tenga, entonces puedes aprovechar este señuelo y quedarte a observar y aprovechar la mínima oportunidad que tengas para vencer a uno de tus rivales.

     Recuerda que en cualquiera de los dos casos debes tener especial cuidado y observar detenidamente todo a tu alrededor, al igual que prestar atención a los sonidos, estos dos sentidos te serán de mucha a ayuda.

    2.    La cámara también es un arma, aprende a usarla.

     Una de las ventajas que tiene en videojuego Free Fire y todos los juegos que se desarrollan desde el punto de vista de una tercera persona, es la posibilidad de ver todo el entorno sin ser detectado.

     Esto quiere decir que puedes usar la cámara desde ventanas, esquinas, y un sinfín de lugares más, sin correr ningún riesgo adicional.

     En este sentido, esta ventaja es, una fuente para crear diferentes estrategias y tácticas profesionales de juego; como por ejemplo el usar señuelos.

     Puedes dejar algunos objetos valiosos en lugares visibles y esconderte mientras, con el uso de la cámara, mantener el señuelo bien vigilado, de esta manera cuando algún rival se acerque a buscarlo puedes salir y vencerlo de manera fácil.  

     Los señuelos en Free Fire que debes usar para implementar esta estrategia no pueden ser cualquier cosa fácil de conseguir, puede ser algún equipo médico o algún arma.

    Recuerda que observar bien en todos los ángulos posibles es una gran ventaja que te ayudará a resultar un gamer vencedor.

     

    3.    Los Drops se buscan sólo cuando es seguro hacerlo.

     A estas alturas debes saber que estos Drops los sueltan los aviones que de vez en cuando se encuentran sobrevolando la isla.

     Estas cajas grandes emiten una luz brillante que las hacen demasiado visibles en la isla, y es por esto, que muchas veces buscar coger una de ellas es un suicidio con toda seguridad.

     Cuando se está aprendiendo a jugar lo recomendable es dejarlas pasar, pero debido a que eres todo un profesional, deberás aprovechar al máximo todas las opciones que el mismo juego te va presentando.

     En este caso los Drops representan grandes ventajas, por lo tanto, si te haces con una de ellas puedes conseguir armas e implementos que son muy difíciles de conseguir.  

     Lo más recomendable en el videojuego Free Fire es permanecer en un buen escondite observando bien a tu alrededor que no haya enemigos al acecho.

     Si alguien se acerca a ti, lo ideal es derrotarlo y volver al escondite, sólo debes salir de ahí cuando estés seguro de que no corres peligro.

     Sin embargo, aunque te confíes, lo mejor es hacerlo rápido, de esta manera preservarás tu vida que es lo importante.

     En todas las estrategias y tácticas profesionales que puedas implementar dentro del videojuego Free Fire, hay algo que tienen en común, y es evaluar los riesgos que trae consigo la exposición, ya sea para buscar algo o para matar a algún contrincante.

     ¿Ves por qué debes tener mucho cuidado?, ¿vale la pena exponerse? Es algo que debes considerar y siempre confiar en tus sentidos, la vista y el oído son tus mejores y más potentes armas en todas las tácticas que hay.

    Read more »
  • Conheça o mapa do Free Fire e saiba onde encontrar os melhores loots para se tornar um mestre

    Conheça o mapa do Free Fire e saiba onde encontrar os melhores loots para se tornar um mestre

    O objetivo ao jogar o Free Fire é sobreviver. Para isso que isso aconteça, os jogadores precisam batalhar brutalmente. Esse é um estilo de jogo Battle Royale, e, conhecendo o mapa você poderá se tornar um mestre no Free Fire.

    O primeiro passo de um personagem e para obter sucesso na partida é pegar loots. Devido a esse fator você precisa conhecer os detalhes sobre o mapa da ilha.

    Os 7 melhores lugares no Free Fire para fazer loot e se tornar um mestre

    O surgimento de loots é aleatório, mas existem locais que as chances de você obter um bom loot são maiores. Conheça esses lugares para obter sucesso.

    1 – O Observatório

    Localizado na zona oeste do mapa, o observatório é considerado como um bom local para obter um loot de sucesso. Existe diversas salas, rampas, locais altos e pontos mortos.

    Nessa localização há vários pontos de perigo, e, se você deseja combates de curta distância, se aventurar pelo observatório é uma boa opção.

    Um dos maiores perigos dessa área é a dificuldade de encontrar áreas seguras, pois dependendo da zona de gás você poderá enfrentar riscos.

    2 – O Cemitério

    Esses é um dos locais com boas possibilidades de fazer loot. Verifique todos os andares da mansão, começando pelo topo se possível. Visitar as campas também é uma boa ideia já que existe bastante loot por lá.

    O cemitério é localizado na zona nordeste do mapa e tome bastante cuidado ou o seu personagem não irá sair de lá.

    3 – A Ilha Sentosa

    Você pode começar o jogo na ilha, pois lá há possibilidades de obter loots interessante para o seu jogo, mas lembre-se que você só poderá sair de lá nadando ou atravessando a ponte.

    Na região leste da Ilha de Sentosa você pode encontrar um farol. No telhado desse local seu personagem poderá obter sucesso encontrando loot. Esse é um bom lugar para te ajudar a virar um mestre no Free Fire.

    4 – A Aldeia Bimasaki

    Essa é uma área que pode se tornar perigosa e propensa a ocorrer diversas batalhas. Se o círculo final for nessa aldeia se prepare, pois terá muito sangue.

    Entretanto a aldeia também é um bom local para pegar veículos nas garagens e para conseguir boas armas. O jogador que almeja êxito numa partida de Free Fire pode garantir bons trunfos nessa área.

    5 – A Aldeia de Rim Nam

    Outra aldeia que vale a pena os jogadores de Free Fire visitarem é a Aldeia de Rim Nam. Localizada no sul do mapa.

    Há grandes possibilidades de fazer um bom loot nesse local.

    Para sair da aldeia você terá que usar os cais de madeira. É possível sair da ilha nadando, mas você ficará mais exposto e essa fuga será mais lenta.

    Visite a mansão da ilha, pois é lá que você poderá encontrar loot.

    6 – O Aeroporto

    Um dos locais com os melhores loots em Free Fire é o aeroporto. Esse local é dividido em duas áreas.

    Uma das áreas que fazem parte do aeroporto é a Torre do Relógio. Se você deseja pular nesse local caso o avião permita o seu personagem terá boa visão sobre essa localidade e você poderá obter bastante loot.

    Trata-se de uma região militar com bastante loot diversificado e de grande qualidade. Você poderá encontrar armas potentes e extras.

    7 – A Metalúrgica

    Ao visitar esse local você precisará ter cuidado em dobro, já que muitos outros jogadores em busca de bom loot visitam a metalúrgica.

    A dica para se dar bem nesse local é aterrissar no topo da colina e seguir para a fábrica com cautela. Esse é um local cheio de loot que pode te ajudar a se tornar um mestre no Free Fire.

    Você poderá também utilizar carros por meio das estradas que ficam próximas a fábrica.

    Outros locais

    Há outros lugares no Free Fire que você poderá obter os melhores loots para virar um grande mestre no jogo. Explore todas as áreas e encontre as melhores estratégias para se tornar um campeão. Faltou algum lugar nessa lista? Compartilhe com os seus amigos e deixe nos comentários indicando um local para loot.

    Read more »
  • Como conectar o Discord ao Free Fire para jogar com amigos no celular

    Como conectar o Discord ao Free Fire para jogar com amigos no celular

    Jogar Free Fire com os amigos é bem divertido. Mas tem muitos jogadores que não sabem como conectar o Discord ao Free Fire para jogar com outras pessoas. O jogo está disponível para Android e iOS e possui esse suporte para os gamers.

    A ferramenta permite que os jogadores se comuniquem por voz em servidores privados e públicos. Além disso, o jogador também consegue conversar com seus amigos através de mensagens privadas.

    Abaixo você confere o passo a passo completo para conectar o Discord e jogar Free Fire com os amigos.

    Passo 1 para jogar Free Fire: tenha o jogo e o Discord instalados no seu celular

    Este é o primeiro passo para que você consiga jogar Free Fire com seus amigos no celular. O Discord funciona como um chat para que você possa conversar por mensagens de voz e de texto. Mas não para por aí.

    O Discord também serve para hospedar servidores que os jogadores criam. Na tela inicial você consegue fazer o cadastro de um e-mail e senha para ter acesso.

    Passo 2 para jogar Free Fire: monte salas com seus amigos

    Depois que você faz o passo 1, você consegue montar salas com seus amigos no Discord. Além disso, você também consegue ingressar em servidores que já existem com vários usuários presentes.

    A título de curiosidade, o maior servidor brasileiro de Free Fire conta com mais de 30 mil jogadores cadastrados.

    Passo 3 para jogar Free Fire: você pode criar a sua própria sala para jogar Free Fire com seus amigos

    Caso você não queira entrar nessas salas que já existem, você pode criar a sua própria sala para jogar Free Fire com os amigos. O passo é bem simples. Primeiramente você vai clicar no símbolo de “+” que fica no canto da tela.

    Depois, você deve clicar em “Adicionar um servidor”. Nesse momento, você consegue definir um nome e um avatar para a sala que você for ficar com seus amigos. Dentro da sala, você pode clicar no símbolo de uma pessoa com o ícone de “+” no canto superior direito da tela.

    Feito isso, o próximo passo é clicar em “Criar um convite instantâneo”. Esse passo servirá para que você possa convidar um amigo para entrar na sala. Depois, basta que você mande o link para seus amigos para que eles entrem na sala. E pronto! Podem começar a conversar.

    Passo 4 para jogar Free Fire: ensinando você a conversar por voz enquanto joga

    Como dito anteriormente, essa é uma das vantagens do Free Fire. Ele permite que você converse por mensagens de voz com seus amigos. E isso tudo enquanto você está jogando. Abaixo explicamos como fazer essa conexão:

    • Clique na aba “Canais de voz” para entrar em uma conversa;
    • Habilite o acesso do aplicativo ao microfone do seu celular;
    • Depois de entrar no chat por voz, abra o jogo Free Fire normalmente;
    • O Discord deve ficar em segundo plano;
    • Na tela inicial do jogo, clique no ícone do personagem no canto superior direito para abrir suas abas “Squad”, “Duo” e “Solo”;
    • Se você optar por jogar multiplayer, sua lista de amigos aparecerá no canto esquerdo da tela;
    • Clique no nome do seu amigo que está no Discord e adicione-o na lista;
    • Caso ele não esteja na lista, você pode adicioná-lo por meio do símbolo de “Adicionar” no canto direito da tela;
    • Clique em “Adicionar” e digite o nick do seu amigo;
    • Entre na partida e jogue com seus amigos enquanto conversa com eles ao mesmo tempo.

    Espero que você tenha entendido como jogar Free Fire com seus amigos. Basta seguir o passo a passo que ensinamos que não terá erro. Boa diversão!

    Read more »
RSS